Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Hora do Planeta 2009

Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.
O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.
O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para combater o aquecimento global.
Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.
No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global.
No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo.
Desligue a iluminação de sua casa e as luminárias/letreiros da sua organização
Mobilize sua cidade para apagar a iluminação de monumentos tal como foi feito ano passado na ópera de Sidney, no Coliseu em Roma, na Golden Gate em São Francisco, em todo centro de Atlanta. Esse ano teremos muito mais como por exemplo a adesão da cidade do Rio de Janeiro.
No dia reúna sua família, seus amigos, as crianças, acendam velas, conversem e debatam soluções para diminuir a nossa pegada sobre a natureza e o planeta.
No ano passado foram 35 países, 370 cidades, 2,2 milhões de pessoas em Sidney, 58 % dos adultos na Austrália, milhares de blogs ...
Esse ano é a sua vez de juntar-se a essa manifestação planetária.Saudações visite o site, cadastre-se, divulgue e faça parte: http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/

Posts Relacionados por Marcador



2 comentários:

Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...

O ser humano fica tentando consertar 200 anos de estragos ao planeta com atos simbólicos e inúteis como este. A Terra é como um corpo: tem anticorpos que aos poucos vão eliminando os vírus e as bactérias: nós. A humanidade vai acabar e o planeta vai continuar aqui, dia após dia, até o Sol esfriar, daqui a 5,5 bilhões de anos. Um abraço do amigo.

Postar um comentário