Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Como aprender línguas? Como ter sucesso no aprendizado de outro idioma?


O primeiro passo e o mais importante é não desistir. Comece com um objetivo em mente, porque quer falar outra língua, se é para ter um trabalho melhor, se quer conhecer o mundo, se quer ter amigos estrangeiros, enfim, há uma infinidade de motivos para se aprender uma língua estrangeira. Você deve saber a resposta pra isso. Isso já é 80% para que você garanta seu aprendizado, o motivo para aprender.
Tenho alguns amigos que falam 5, 6 idiomas diferentes (eu estou aprendendo meu 4º), todos têm em comum uma qualidade: a proatividade, não se contentam em apenas assistir aulas de cursos particulares, vasculham a internet atrás de ferramentas para prática, compram livros, tentam entender a cultura do país falante da língua, são responsáveis pelo aprendizado. Na primeira oportunidade que tem, tentam falar a língua que está estudando. Devo lhe dizer que é embaraçoso tentar comunicação com alguém que é falante da língua e não conseguir, parecer um extraterrestre. Mas não desanime, essa barreira do cara-de-pau é importante e em todas as áreas tem que ser vencida.
Estude, estude e estude, quando estiver cansado de estudar, estude mais um pouquinho. Mas não estude como se estivesse lendo um romance de Dan Brown, marque suas duvidas para revisar, fale alto (mesmo que errado), se tiver um professor, pegue o e-mail dele, mande dúvidas que surgem se tiver o telefone, ligue. Vá por mim, os professores adoram alunos malas, que se mostram interessados.
Muitos estudantes têm a visão que somente falarão fluentemente se fizerem intercâmbio, realmente é um atalho de tempo, mas conheço pessoas que nunca sairam do Brasil e falam por exemplo o inglês melhor que a rainha. Isso vai de cada um, o intercâmbio é válido para forçar o aluno a falar, se não morre de fome. Por isso acho ele forma melhor o aluno, traz confiança. Em contrapartida, nem todo mundo tem grana para fazer. Que vale, vale... mas depende do bolso...

Posts Relacionados por Marcador



1 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal suas dicas. Já estudei inglês e prá falar a verdade não consigo conversar. Até sei um pouco. Em contrapartida, tenho um garoto de treze anos que nunca estudou inglês e sabe muito de inglês. Minha filha está fazendo faculdade e é tradutora de clips e músicas para um site.
Eu já desisti.

Abraços

Postar um comentário