"Go big or go home", ou melhor, "pense grande ou vá pra casa", essas são as palavras do empreendedor social John Wood para começar qualquer tarefa. Essa eu copiei para mim e já é minha também.
Estava eu brincando de procure algo interessante em uma livraria quando encontrei: "Saí da Microsoft para mudar o mundo" publicado no Brasil pela Editora Sextante, achei interessante o título e por isso fica tentado a comprar. Não comprei na hora, hoje em dia os preços das livrarias "reais" não me parecem tão atrativos quanto as das "virtuais". Claro que depois de alguns dias fechei a compra virtualmente.
John Wood é uma figura que poderia ser comparado ao cowboy americano daqueles filmes que meu pai ama, talvez John Wayne, teve a audácia de mudar a vida de muitas pessoas através da educação e mais não menos importante, sua própria vida. Insatisfeito com o trabalho na Microsoft, resolveu tirar férias e no Himalaia encontrou sentido pra sua vida, iniciou uma jornada de ajuda a educação daquela região, foi o embrião que mais tarde se tornaria a Room to Read, uma ONG que atua para tornar um mundo melhor através da educação. (www.roomtoread.org/).
Basicamente John utilizou toda sua experiência de anos ao lado de Bill Gates e Steve Balmer nos tempos de Microsoft para criar sua ONG e gerenciá-la de forma eficiente, já que na sua visão geralmente as ONGs têm complexo de ser intocáveis e que o dinheiro para suas atividades deve cair do céu. Com certeza, conseguiu fazê-la com a eficiência da GE e a compaixão de Madre Teresa.
1 comentários:
Grande história de coragem do J. Wood.
visita meu blog!
Postar um comentário