Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Livro - Saí da Microsoft para mudar o mundo - John Wood


"Go big or go home", ou melhor, "pense grande ou vá pra casa", essas são as palavras do empreendedor social John Wood para começar qualquer tarefa. Essa eu copiei para mim e já é minha também.
Estava eu brincando de procure algo interessante em uma livraria quando encontrei: "Saí da Microsoft para mudar o mundo" publicado no Brasil pela Editora Sextante, achei interessante o título e por isso fica tentado a comprar. Não comprei na hora, hoje em dia os preços das livrarias "reais" não me parecem tão atrativos quanto as das "virtuais". Claro que depois de alguns dias fechei a compra virtualmente.
John Wood é uma figura que poderia ser comparado ao cowboy americano daqueles filmes que meu pai ama, talvez John Wayne, teve a audácia de mudar a vida de muitas pessoas através da educação e mais não menos importante, sua própria vida. Insatisfeito com o trabalho na Microsoft, resolveu tirar férias e no Himalaia encontrou sentido pra sua vida, iniciou uma jornada de ajuda a educação daquela região, foi o embrião que mais tarde se tornaria a Room to Read, uma ONG que atua para tornar um mundo melhor através da educação. (www.roomtoread.org/).
Basicamente John utilizou toda sua experiência de anos ao lado de Bill Gates e Steve Balmer nos tempos de Microsoft para criar sua ONG e gerenciá-la de forma eficiente, já que na sua visão geralmente as ONGs têm complexo de ser intocáveis e que o dinheiro para suas atividades deve cair do céu. Com certeza, conseguiu fazê-la com a eficiência da GE e a compaixão de Madre Teresa.

Posts Relacionados por Marcador



1 comentários:

Marcelo disse...

Grande história de coragem do J. Wood.

visita meu blog!

Postar um comentário