Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

O Poderoso Chefão


Esse negócio de que família é o que há de mais importante no mundo é levado à risca no livro e também no filme O Poderoso Chefão. Impecáveis as duas mídias. Dá vontade de ser um apadrinhado de Mario Puzo (melhor dizendo do Padrinho Corleone) nas linhas e cenas. De um bom gosto sensacional estético de dar medo a qualquer costureiro metido a Yves Saint Laurent.
Mario Puzo costurou o enredo em cima da vida nova-iorquina misturando imigração italiana, linguagem das ruas e o respeito que a família tem pelas tradições. Bandidos sim, mas com estilo, respeitando acordos e bravatas para manter a tranqüilidade, a auto-ordem antes do caos.
Essa idéia a Máfia tem até hoje no inconsciente de muita gente. Mas O Poderoso Chefão é um livro de ficção dão idéia real como era a bandidagem antigamente, em um mundo distante pelas atitudes, não cronologicamente.
Algo em diferente da maneira de atuar da Máfia de hoje, que são grupos pró-lucro sem escrúpulos, sem respeitar o ambiente, família, talvez por causa do ramo do negócio mais rentável de hoje: drogas. Vê-se, por exemplo, o livro Gomorra do autor Saviano clique aqui que explica melhor o que se tornou as organizações do crime.
Retornando ao filme, também de um primor técnico dirigido pelo Francis Ford Coppola. Pra quem não sabe é uma trilogia. Vale a pena ver também. clique aqui.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário