Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Venda livros para fugir da crise! Torne-se um livreiro!

A época para o ramo de editoras e livrarias é uma das melhores nunca vista antes no Brasil. O efeito pode ser visto já que vários livros são verdadeiros fenômenos de vendas. Tudo isso devido também as lojas virtuais da Internet.
Entretanto a Internet não está só nesse sucesso todo, a velha maneira de vender está em alta, os livreiros de rua, um tipo de mascate que vende livros porta-a-porta, estão sendo responsáveis por grandes resultados. Tudo porque o seu público é o de classe C e D que tiveram uma melhora de renda, consequentemente gastam mais com cultura.
O papel do livreiro de rua atende as necessidades desse público, já que as pessoas dessas classes não são confiantes para compras na Internet devido ao medo de fraudes e também não se sentem bem em livrarias convencionais, essas muitas vezes com jeito esnobe e intelectual demais.
Apostando nesse nicho, a Avon no Brasil (indústria de coméstico famosa por vender através de revendedoras) colocou em seu catálogos livros diversos para revenda. Livros de autoajuda e receitas são os mais bem sucedidos. Mesmo a empresa não divulgando os números fica fácil entender tamanho sucesso, são mais de 1 milhão de revendores da Avon no Brasil.
Como a própria Avon faz, o ramo mais propício para facilidade de vendas de livros na porta é o de best sellers, mais propriamente os livros de auto-ajuda. Zibia Gasparetto, Augusto Cury, Gustavo Cerbasi ou até mesmo do Padre Fábio de Melo são garantias de sucesso. As pessoas já conhecem os autores, muitas vezes já tem a vontade de ter o livro e o livreiro de rua torna isso possível.
A internet também pode ser aliada do livreiro de rua, há milhões de pechinchas para serem descobertas e revendidas. Sites como Mercado Livre, Submarino, Fnac e outras lojas virtuais trazem opções para os livreiros adquirirem livros a preço de banana para revenda, e trazendo um ponto a favor na hora da venda: está com o livro na mão, diferentemente do sistema da Avon.
Criar estratégias de vendas também é um excelente negócio ao invés de bater porta-a-porta. Criar um relacionamento por exemplo com donos de salão de beleza, lanchonetes, padarias e cafés pode trazer bons resultados. Dar comissão para vendas para eles é uma boa dica para permissão de venda em locais bem movimentados.
Enfim, o lance desse post é mostrar que dá pra se fazer dinheiro sem a necessidade de ter um emprego fixo.

Aproveite e veja: matéria do Valor Online

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário