Mata Hari, nome artístico de Margaretha Geertruida Zelle, (Leeuwarden, 7 de agosto de 1876 — Vincennes, 15 de outubro de 1917) foi uma dançarina exótica dos Países Baixos que foi acusada, condenada e executada por espionagem durante a Primeira Guerra Mundial.
Mata Hari era filha de um empresário com uma descendente de javaneses. No início do século XX, depois de uma tentativa fracassada de se tornar professora, um casamento igualmente fracassado e de ter dois filhos, ela se mudou para Paris. Ela posava como uma princesa javanesa e se tornou uma dançarina exótica. Seu pseudônimo Mata Hari quer dizer sol (mais literalmente "olho do dia") em malaio e língua indonésia. Ela também foi uma cortesã que teve casos amorosos com vários militares e políticos.
Há citações nos filmes do agente 007 sobre Mata Hari, insinuando que ela foi o único grande amor de James Bond.
Fonte Wikipédia
Voltando a banda. Formada por 1 brasileiro (Beto Kupper - vocal e baixista), 1 irlandês (Pat O'Sullivan - guitarrista) e 1 esloveno (Johnny Roz - baterista) está gravando seu álbum nas terras chuvosas irlandesas e fazendo gigs pela Europa. Me surpreendi pela qualidade do trabalho desses caras. Rock de verdade!
www.myspace.com/bandmatahari
0 comentários:
Postar um comentário