A história de Lance Armstrong parece que foi feita por um roteirista de Hollywood. Cicilista super campeão, no auge da sua carreira recebe uma das piores notícias que um ser humano pode receber: tem uma doença que não poderia acabar somente com sua carreira de atleta profissional, mas como com sua vida.
Durante algumas semanas, Lance tinha vindo a observar uma grande inflamação na virilha, e habituado a ignorar a dor não lhe deu importância, até que começou a vomitar sangue, a ter perdas de visão e enxaquecas.
O diagnóstico estava feito: um câncer (cancro) no testículo. Além disso os médicos descobriram-lhe, também, dois tumores, do tamanho de bolas de golfe, num pulmão e no cérebro.
*Mas para uma pessoa que tinha passado toda a vida em cima de uma bicicleta, render-se à doença não era a opção a tomar. Numa entrevista Lance referiu: “Enganaste-te na pessoa ao escolheres um corpo para viver, cometeste um erro porque escolheste o meu”. Lance estava disposto a lutar contra o seu câncer.
A equipa francesa Cofidis rescindiu o contrato com Lance, tendo este que vender o seu Porsche e teve quase de fazer o mesmo com a sua casa. Estava a passar por maus momentos, mas teve forças para seguir em frente.
Aos 25 anos, numa conferência de imprensa, Lance declarou que sofria da grave doença. Um ano mais tarde, embora os médicos lhe dissessem que a probabilidade de viver fosse apenas de 40%, Lance não desistiu, e anunciou que iria regressar.
Após curar-se, Lance ganhou 7 vezes consecutivas a mais importante prova do ciclismo mundial, a famosa Volta da França. Sem fugir do cliché, uma lição de vida.
Veja quanto Custa o Livro A Luta de Lance Armstrong
* Extraído da Wikipédia
0 comentários:
Postar um comentário