Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

O Maior Livro do Mundo


"Bhutan: A Visual Odyssey Across the Kingdom" pesa cerca de 60 quilos e tem 1,52 metro de altura por 2,13 metros de largura quando aberto, quase tão grande quanto uma mesa de ping-pong.

O livro de 114 páginas contém fotografias espetaculares de aspectos da vida e das tradições deste pequeno reino, num projeto dirigido por Michael Hawley, um cientista do Laboratório de Mídia desta prestigiosa instituição.

Hawley dirigiu durante um período de quatro anos quatro expedições ao Butão, situado entre o Nepal, Tibete e a Índia, com equipamentos muito avançados de fotografia e filmagem digital.

Membros do MIT (Massachusetts Institute of Technology de Boston - EUA)e estudantes butaneses perecorreram este reino do Himalaia por terra e ar, com assistência do Governo desse país e fundos contribuídos em parte pela fundação de Bill Gates, o dono da Microsoft.

Hawley concebeu a idéia de reunir em um livro parte do amplo e espetacular material gráfico obtido em suas viagens e fazê-lo de forma que representasse uma aplicação inovadora dos procedimentos de impressão aplicados até agora.

Cada imagem ocupa quase dois gigabytes de cor e cada cópia do livro requer uma quantidade de papel que cobriria um campo de futebol americano (91 metros de comprimento por 30,5 metros de largo), de mais de 7,5 litros de tinta e para imprimí-lo são necessárias 24 horas.

"Cada página é uma obra-prima", assinalou Paul Parisi, presidente de Acme Bookbinding, uma das empresas mais antigas do mundo em encadernação. O livro conta com o aval do "Livro Guinness de Recordes" como o maior do mundo.


Depois de sua apresentação no Clube de Exploradores de Nova York, o livro será exibido em Washington, Seattle e São Francisco e também no Salão Harry Winston, em Tóquio.

A tiragem inicial é de 500 cópias a um custo de 2.000 dólares cada exemplar, e estarão ao alcance de quem estiver disposto a pagar pelo menos 10.000 dólares.

Os fundos serão destinados à organização sem fins lucrativos Friendly Planet e serão usados em benefício das escolas do Butão e de outros programas educativos e acadêmicos.

Cada exemplar será feito exclusivamente para o comprador, que segundo Hawley, terá uma sensação única e similar à de contemplar um filme em sistema IMAX.

* Dados retirados e adaptados de http://picarelli.com.br/ em 26/02/09

Posts Relacionados por Marcador



3 comentários:

Flávia Helena disse...

Nossa, que coisa linda! Eu adoro livros, e fotografia também...queria ter esse, imagina *.*
Belo blog

Mente Cuca disse...

"Cada página é uma obra-prima" Eh... Parece que eu vou ter que concordar!

Só eh uma pena o preço né?! :(

Espero sua visita eimm

BLOG MENTE CUCA
http://mentecuca.blogspot.com/

Sucesso!

Gustavo Chagas disse...

Muito bom seu blog, adoro livros e meu último post foi sobe um: A Montanha e o Rio, mas enfim, seu blog é muito legal
Parabéns

Postar um comentário