Deve ser um dom divino saber dar nomes a livros. Aguça pelo título a vontade de ler "A menina que roubava livros" de Markus Zusak, Editora Intrinseca. Zusak é australiano que tem refêrencias familiares fortes da Alemanha e Áustria nazista, já que seus pais cresceram por lá. Por que estou falando da Alemanha e Áustria? O Weblivro comenta hoje esse livro de Zusak que tem pano de fundo a Alemanha de Hitler durante a 2ª Grande Guerra observando uma visão diferente do comum: humanizar os alemães que estavam ali nesse triste período da história, já que todos os tedescos no senso comum eram pessoas inimigas nessa época. Todos os filmes sobre o tema de Hollywood me deram essa visão.
A narrativa é o que mais chama atenção, deixando por muitas vezes aquela sensação de que o tempo é relativo (Einsten?), uma obra que gruda nas mãos e nos olhos. A personagem principal é a jovem Liesel Meminger que encontra a morte 3 vezes e incrivelmente mostra um propósito para vencê-la.
Impecável também a diagramação e arte final, uma das melhores arte de capa que eu já vi. Os créditos do projeto vão para Mariana Newlands.
"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler".
Veja Quanto Custa!
4 comentários:
Com certeza um dos melhores livros que eu já li!
Markus Zuzak é com certeza meu autor preferido!
Um livro maravilhoso.
Melhor livro que li até hoje.
Postar um comentário